Nossa Biblioteca traz cultura ao Vale do Caí

O Vale do Caí foi a primeira região beneficiada pelo Projeto Nossa Biblioteca, financiado pela Lei Pró-cultura do Governo do Estado. Empresas patrocinam o incentivo à leitura, sendo que na região o apoio cultural da empresa moveleira Madesa, de Bom Princípio.

Nesta quinta-feira, dia 10, foram entregues 450 livros à escola Padre João Batista Ruland, de Alto Feliz; e as bibliotecas públicas Municipais de Bom Princípio e de São Vendelino. A curadoria do projeto é de responsabilidade do escritor Luis Carlos Fischer.

Este é só o início dos envios que também contarão com o apoio dos patrocinadores Vipal e Marcher e alcançarão 3.600 livros para 24 escolas do Rio Grande do Sul até abril deste ano. Através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), as empresas podem investir na educação do estado e abater até 20% do valor do ICMS.

Além de contribuir para uma maior adesão escolar e o incentivo à leitura nas escolas e famílias da comunidade de sua escolha, os patrocinadores têm 100% de crédito de ICMS do valor investido no projeto, são mencionados em diversos meios de comunicação pelo Nossa Biblioteca e têm a sua marca em cada livro, banners e marcadores distribuídos.