Projeto Nossa Biblioteca leva acervos de livros para comunidades do RS

Com financiamento do Pró-Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o projeto Nossa Biblioteca incentiva a educação gaúcha através do envio de livros para escolas e bibliotecas públicas. Com patrocínio de Vipal, Madesa e Marcher, estão sendo enviados 3.600 livros para 24 instituições do RS, cada coleção selecionada pela curadoria do escritor Luis Carlos Fischer.

A região do Vale do Caí e a cidade de Nova Prata, além da Penitenciária Feminina Madre Pelletier (em Porto Alegre), já foram contempladas com mais de 2.500 livros no total. A cidade de Gravataí receberá, durante o mês de abril, os acervos restantes em 7 escolas de ensino fundamental e médio.

EMEF José Mariano Garcia Mota, EMEF Breno Jardim Garcia, EMEF Rui Ramos, Escola Estadual de Ensino Médio Heitor Villa Lobos, Escola Estadual de Ensino Médio Adelaide Pinto de Lima Linck, EMEF Aurea Celi Barbosa e Escola Municipal de Ensino Fundamental Suely Silveira Soares são as instituições contempladas pelo patrocínio da Marcher em Gravataí, cidade onde a empresa opera.

projeto conta também com 8 eventos de contação de histórias realizados por artistas locais e vídeos de escritores de livros distribuídos, selecionados pela curadoria do projeto. Os eventos vão até junho deste ano.

Projeto Nossa Biblioteca leva acervos de livros para comunidades do RS