Projeto Nossa Biblioteca leva acervos de livros para o Vale do Caí

Alto Feliz, Bom Princípio e São Vendelino serão contempladas pela iniciativa com 150 livros nesta quinta-feira.

Os primeiros exemplares serão entregues na Escola Municipal Padre João Batista Ruland, de Alto Feliz, na Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo, de Bom Princípio e na Biblioteca Pública Municipal Professor Estevão Wagner, de São Vendelino.Com financiamento do PRÓ-CULTURA – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Vale do Caí será a primeira região beneficiada pelo Projeto Nossa Biblioteca, que incentiva a educação gaúcha através do envio de bibliotecas para comunidades.
Com patrocínio da empresa Madesa, empresa do setor moveleiro, nesta quinta-feira foram enviados 450 livros escolhidos à dedo pela curadoria do escritor Luis Carlos Fischer.
Este é só o início dos envios que também contarão com o apoio dos patrocinadores Vipal e Marcher e alcançarão 3.600 livros para 24 escolas do Rio Grande do Sul até abril deste ano.
Para Adriane Laste, idealizadora do projeto e responsável pelo relacionamento institucional, este é mais um passo em direção a uma longa caminhada necessária: “em um país onde apenas 33% da população é considerada leitora, incentivos são necessários para que a educação avance”, comenta Adriane. “Aliado aos nossos objetivos temos as empresas que visualizam a oportunidade de deixar a sua marca na educação gaúcha”, complementa.
Através da Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul (LIC-RS), as empresas podem investir na educação do estado e abater até 20% do valor do ICMS.
Além de contribuir para uma maior adesão escolar e o incentivo à leitura nas escolas e famílias da comunidade de sua escolha, os patrocinadores têm 100% de crédito de ICMS do valor investido no projeto, são mencionados em diversos meios de comunicação pelo Nossa Biblioteca e têm a sua marca em cada livro, banners e marcadores distribuídos.
O projeto conta também com 8 eventos de contação de histórias realizados pela escritora Paula Taitelbaum e vídeos de escritores de livros distribuídos que serão selecionados pela curadoria do projeto. Os eventos vão até junho deste ano e ainda terão datas e formatos definidos.

Fonte:https://www.radiovalefeliz.com.br/projeto-nossa-biblioteca-leva-acervos-de-livros-para-o-vale-do-cai/?fbclid=IwAR2D0j1ozYgIepHL_EoplqycnDAF8yBMvi5OD-imcDSGN81_gCXdCte2Oe8